TERAPIA CRANIOSACRAL

A terapia CranioSacral é uma técnica de origem americana, criada há mais de 30 anos pelo médico osteopata Dr. John E. Upledger  que propõe a utilização do ritmo craniossacral para melhorar o funcionamento corporal e ajudar a aliviar dores, disfunções e stress.
O sistema craniossacral é constituído pelas membranas e pelo líquido cerebroespinhais, que envolvem e protegem o cérebro e a medula. O sistema se estende desde os ossos do crânio, face e boca até o sacro e cóccix. Como esse sistema vital influencia o desenvolvimento e o desempenho do cérebro e da medula, um desequilíbrio ou restrição no sistema pode ocasionar vários problemas interferindo na saúde e bem estar.

A Sessão
O terapeuta usa um toque leve e preciso para encontrar as restrições e desequilíbrios no sistema craniossacral. Quando o problema é detectado, o terapeuta usa técnicas manuais delicadas para liberar essas áreas e dissipar a pressão desnecessária que essas restrições podem causar ao sistema nervoso central. Os efeitos positivos da Terapia Craniosacral contam em grande parte com a atividade de auto-correção natural do corpo. A abordagem com toque leve induz as forças hidráulicas inerentes no sistema craniossacral a melhorar o ambiente interno do corpo do cliente e a fortalecer suas próprias habilidades. A Terapia CranioSacral pode ser utilizada juntamente com qualquer outro método terapêutico.

Indicações
- Dores crônicas
- Dores de cabeça e enxaquecas
- Problemas relacionados ao estresse
- Fadiga crônica
- Fibromialgia
- Disfunções da Articulação Temporomandiular (ATM)
- Distúrbio do sono
- Dificuldades emocionais
- Déficit de atenção e hiperatividade
- Dificuldade de aprendizagem
- Autismo
- Disfunções do sistema nervoso central